segunda-feira, 23 de abril de 2018

Luís Rodrigues renova mandato à frente da Cooperativa Agrícola de Macedo

Luís Rodrigues foi ontem reeleito presidente da Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros, encabeçando a única lista a sufrágio e juntando assim mais quatro anos aos 18 que já soma à frente daquela instituição.
Ainda em 2018, Luís Rodrigues afiança que vão haver novidades, começando com o lançamento da primeira garrafa de vinho da variedade Rosé, entre o final deste mês e o próximo, e, posteriormente, também de outras variantes.

“Achamos que chegou a altura de valorizar mais aquilo que temos. Desde o ano passado que contratamos uma enólogo certificado e credenciado para fazer esse trabalho e, em conjunto, decidimos lançar uma garrafa de vinho Rosé que deverá, ainda durante este mês ou maio, ser lançada.

Também vamos fazer uma linha de Vinho Regional Transmontano e, mais para a frente, na altura da campanha, queremos apostar em jeropiga.

Nós também estamos aptos a fazer vinho branco só não o fazemos porque os nossos agricultores não separam as uvas e não tem sido fácil convencê-las a fazer essa separação, mas vamos voltar a apelar.”

Outra das novidades passa pela criação de um Gabinete do Agricultor.

“A nossa ideia é dar apoio aos agricultores.

Vamos ter técnicos a trabalhar para que, sempre que solicitado, possamos da uma resposta e conselhos credíveis sobre os mais variados assuntos da agricultura.

Desde a análise, acompanhamento e deslocações aos terrenos, estaremos aqui para ajudar os agricultores no que precisarem.”

O reeleito avançou ainda que, durante este mandato, estão previstos investimentos para aumento da capacidade de engarrafamento e laboração de azeite, nomeadamente com a modernização de maquinaria, assim como a criação de um local apropriado para a venda de produtos fito-farmacêuticos anexo à Loja do Agricultor.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário