sexta-feira, 20 de abril de 2018

Finge ser advogado e saca 20 mil euros


Vítima de Torre de Moncorvo entregou-lhe o dinheiro para conseguir pensão por invalidez.
A Polícia Judiciária de Vila Real deteve um homem de 61 anos, sem ocupação laboral conhecida, pelo crime de burla qualificada, na sequência de ter fingido ser advogado para enganar um ‘cliente’.

O caso ocorreu em Torre de Moncorvo, distrito de Bragança. O arguido conseguiu fazer-se passar por causídico e chegou ao contacto com outro homem, de 58 anos, o qual convenceu de que, através dos seus supostos préstimos jurídicos, garantiria, junto dos Serviços da Segurança Social, a pensão por invalidez que pretendia.
Assumindo como verdadeiro tudo o que lhe era contado, o lesado entregou-lhe quantias num total de cerca de 20 mil euros. Quando se apercebeu de que não estava a conseguir chegar a lado nenhum com o alegado advogado, apresentou uma denúncia - é a única que há sobre o arguido - e os inspetores da Polícia Judiciária rapidamente identificaram o homem, detido e levado ao tribunal.
É o segundo caso do género conhecido no período de uma semana. Em Vizela, uma mulher foi identificada pela GNR por ter enganado um recluso a quem sacou seis mil euros, também fingindo ser advogada.

Sem comentários:

Enviar um comentário