sábado, 21 de abril de 2018

Dia Mundial do Livro vai ser comemorado em Bragança

Numa organização das bibliotecas do Agrupamento de Escolas Abade de Baçal, em Bragança, vai ser comemorado, em 23 de abril, o Dia Mundial do Livro, tendo como convidado o escritor Alexandre Parafita, que participará em sessões na Escola Augusto Moreno, pelas 9h30, e mais tarde em encontros com as crianças das aldeias de Parada e Rossas.
O escritor, professor e investigador na UTAD, é autor de vasta obra nos domínios da literatura Infantojuvenil, mas também da antropologia e etnografia, com cerca de duas dezenas de títulos adotados pelo Plano Nacional de Leitura (PNL).

Nas sessões em Bragança serão apresentados os dois livros mais recentes do autor, “A brincar, a brincar… vamos lá rimar” e “Teodósio, o menino guerreiro”, lançados pelas edições Livro Directo.

É de referir que o Dia Mundial do Livro, uma data que é sempre pretexto para a realização em todo o mundo de eventos em promoção do livro e da leitura, foi instituído pela UNESCO por assinalar o dia da morte de vários escritores célebres, entre os quais Cervantes e Shakespeare.

Na mesma data celebra-se também o dia de S. Jorge, que em alguns países está associado a uma tradição que mandava os cavaleiros oferecerem às suas damas uma rosa vermelha daquele santo e, em troca, receberem um livro.

in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário