quinta-feira, 19 de abril de 2018

A tradição regressa às ruas do centro histórico de Bragança, por ocasião da Feira das Cantarinhas e da XXXII Feira do Artesanato

De 2 a 6 de maio, cerca de 400 expositores, oriundos de todo o País, darão a conhecer aquilo que de melhor se faz ao nível de artesanato, doçaria, artigos para casa e de moda, produtos da terra, louças e as tradicionais cantarinhas em barro, entre muitos outros.
Apresentado no dia 18 de abril, o evento conta, este ano, com uma novidade, como anunciou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.

“Desafiámos 11 entidades do Concelho para construírem, de forma criativa e única, uma cantarinha para exposição em espaço público, onde decorre a feira. É uma forma de envolvermos os estudantes e as IPSS”, realçou.

Animação e diversão não vão faltar ao longo dos cinco dias, com a atuação dos grupos Zíngarus Folk Rock, Vanessa Martins – Fado, Projecto Musical Ensemble Acoustic Sessions e Xeque Mate, e com a transmissão, em direto, do programa RTP – Aqui Portugal, entre as 14 e as 20 horas, do dia 5 de maio, na Praça Camões.

O desporto continua, também, associado a estes dois certames, com a realização da Corrida das Cantarinhas (6 de maio), organizada pelo Município de Bragança e pelo Ginásio Clube de Bragança e para a qual se esperam mais de 500 participantes.


Sem comentários:

Enviar um comentário