segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

XIV Encontro “Bragança e a Comunidade Internacional”

21 nacionalidades estiveram representadas no XIV Encontro “Bragança e a Comunidade Internacional”, que decorreu, no dia 27 de janeiro, e que incluiu um almoço-convívio, seguido de uma tarde recreativa, com variadas atividades, como atuações musicais, declamação de poemas e danças.
O evento reuniu cerca de 120 pessoas oriundas de países estrangeiros que elegeram o Concelho de Bragança como o local de residência e de trabalho e tem como missão aproximar famílias e pessoas de diferentes comunidades, permitindo, num momento de convívio e intercâmbio de experiências, aprofundar relações multiculturais.

Este ano, estiveram representados 21 países: África do Sul; Alemanha; Estados Unidos da América; Argélia; Arménia; Azerbaijão; Bielorrússia; Brasil; Bulgária; China; Espanha; Geórgia; Índia; Lituânia; Marrocos; México; Nepal; Peru; Roménia; Suíça; Ucrânia.

Segundo o RIFA – Relatório Imigração, Fronteiras e Asilo 2016 (SEF), 2685 pessoas estrangeiras residem no Distrito de Bragança, tendo havido um aumento de 11,6% entre 2015 e 2016.

CM de Bragança

Sem comentários:

Enviar um comentário