sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Já abriu a Feira da Caça e do Turismo de Macedo de Cavaleiros

Aquele que é considerado um dos maiores certames tendo por tema os recursos cinegéticos da região - a Feira da Caça e do Turismo de Macedo de Cavaleiros - abriu ontem portas e vai-se prolongar por todo o fim-de-semana.
Esta é já a 22ª edição de um evento referencial para muitos milhares de caçadores que aqui afluem para participarem e visitarem um dos maiores certames do género a nível nacional. 

Mas o turismo também tem vindo a ocupar lugar nesta feira, sendo o alibi para uma grande quantidade de pessoas visitarem o concelho nesta altura do ano considerada como época baixa. 

Este ano a inauguração com entidades oficiais acontece por volta das das 16:30 horas da tarde, altura em que será recebido no recinto do Quartel dos Bombeiros Voluntário de Macedo de Cavaleiros o Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves. 

À espera do representante do governo estarão o presidente da Assembleia Municipal, Camilo Morais, o presidente da Câmara Municipal, Benjamim Rodrigues, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros, António Baptista, o vice-presidente da Câmara Municipal, Pedro Mascarenhas e o Comandante dos Bombeiros Voluntários, João Venceslau. 

Pelas 18:00 horas a abertura oficial da XXII Feira da Caça e Turismo, contará com a presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos. 

Do programa oficial deste certame fazem parte várias montarias ao javali, provas de BTT ou de Todo-o-terreno, exposição e prática de falcoaria, prática de Arco e aberta, exposição de fauna viva de espécies cinegéticas e espaços destinados à gastronomia regional, entre muitas outras atividades que animarão durante os próximos dias o espaço exterior e a nave de exposições da Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário