terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Estudantes de Bragança e Vila Real podem ganhar viagem a Bruxelas

Os estudantes de ensino profissional, secundário, e dos 2º e 3º ciclos das escolas dos distritos de Bragança e Vila Real podem agora ganhar uma viagem ao Parlamento Europeu em Bruxelas.
O desafio batizado de “Prémio Escola na Europa” acontece há quatro anos e é um projeto do Eurodeputado José Fernandes, que explica mais em que consiste.

“O prémio Escola na Europa tem como objetivo que os jovens estudantes apresentem trabalhos relativos à União Europeia mas também que os conteúdos estejam ligados ao seu território. Esta é uma forma do deputado estar próximo da juventude e dos jovens do Distrito de Bragança e Vila Real. O tema é livre mas deve incidir sobre a região de influência, Trás-os-Montes. A seleção será feita por um júri independente e o prémio é uma viagem a Bruxelas.”

E ano após ano, a adesão tem sido crescente.

“Tem sido uma adesão espetacular porque também os professores que acompanham seguidamente os alunos têm temas e em muitas escolas já discutem as questões Europeias e até têm clubes relacionados com a União Europeia mas eles em disciplinas como a Geografia abordam também questões sobre essa matéria. É uma questão de muitas vezes juntar o útil ao agradável. Isto mostra também o interesse dos professores.”

No âmbito desta iniciativa Prémio Escola na Europa, foram já premiados em anos anteriores, com a visita ao Parlamento Europeu, alunos de Miranda do Douro e de Bragança.

Os estudantes podem concorrer individualmente ou em grupos de dez elementos e os trabalhos devem ter formato digital ou multimédia.

O concurso decorre até ao final do 2º período lectivo e os trabalhos terão de ser enviados pelo director de escola ou pelo professor responsável até ao dia 23 de março de 2018, para a organização.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário