quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Crédito Agrícola atribui incentivos a IPSS

Este Programa distribuiu 25 mil euros por 12 instituições e o objectivo desta iniciativa é ajudar as IPSS e melhorar a vida dos utentes.
O objectivo deste programa é ajudar as IPSS e melhorar a qualidade de vida dos utentes que pretende sobretudo actuar na área social, visando sobretudo, a requalificação de edifícios, a aquisição de equipamento e mobiliário e também a criação de eventos lúdicos e artístico.

"É um programa para ajudar as IPPS a melhorar a qualidade de vida dos seus utentes quer pela aquisição dos materiais de uso diário" refere Delmina Pires, Presidente da Conselho de Administração da Fundação Caixa CA.
Uma das instituições premiadas com este Programa de Incentivos CA foi o Centro Social Paroquial de São Tomé Quintanilha que vai receber cerca de 3000 euros.

A instituição com este valor pretende adquirir material informático e colchões para as camas dos idosos.

"Vamos adquirir material informático. Tínhamos um computador na instituição ainda do ano 2000 ou dos anos 90, queremos comprar um computador portátil e um fixo, e depois a nível de imobiliário vamos comprar colchões para as camas dos idosos", refere Rui Rodrigues Centro Social Paroquial de São Tomé Quintanilha. Uma medida refere é uma medida muito bem-vinda.

"Um sentimento de profundo agradecimento e de uma grande alegria. Realmente porque todas as instituições precisam e a nossa em particular também, e muito. Estes apoios são sempre bem-vindos. É uma instituição que passa por algumas dificuldades, sempre com um orçamento apertado, dá para o ano, estamos sempre a contar os tostões. E estes apoios são de extrema importância, porque nos ajudam a adquirir algum equipamento em que se estes apoios não existissem seria impossível" explica Rui Rodrigues.

Ao abrigo deste programa de incentivos do Crédito Agrícola, já foram atribuídos, cerca de 355 mil euros repartidos por 177 projectos de 67 Instituições, desde 2014. 

Escrito por: Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário