quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Casal de idosos com queimaduras graves após queda em lareira em aldeia de Bragança

Este é o terceiro caso de acidentes em lareiras em apenas dois meses no distrito de Bragança.
Clica na imagem para aceder ao video
Um casal de octogenários ficou esta tarde gravemente ferido depois de terem caído a uma lareira na aldeia de Caravela, em Bragança.

De acordo com o relato de um familiar, foi “um piscar de olhos”. “Estavam a almoçar e vim cá abaixo ao carro, cinco minutos. Quando a minha mãe foi à cozinha, já estavam os dois caídos”, explicou. A primeira a cair terá sido a mulher, de 83 anos. Ao tentar ajudá-la, o marido, de 84, terá caído também à lareira.

De acordo com o segundo comandante dos bombeiros de Bragança, Carlos Martins, o alerta foi dado por volta das 15h00. A vítima mais grave é a mulher, “com queimaduras de segundo e terceiro grau em cerca de 80% do corpo”, enquanto que o homem sofreu queimaduras em “50 a 60% do corpo”, essencialmente pernas e nádegas. “As duas vítimas estavam conscientes”, relatou ao PÚBLICO.

A mulher foi transportada no helicóptero do INEM para o hospital Pedro Hispano, no Porto. O homem foi encaminhado de ambulância para o hospital de Bragança. “Deverá ser também transportado por via aérea para um hospital da especialidade, dada a gravidade dos ferimentos”, explicou Carlos Martins.

Este é o terceiro caso envolvendo lareiras em apenas dois meses no distrito de Bragança. Em Novembro, um homem de 76 anos morreu após ter caído à lareira na aldeia de Soutelo, em Bragança. Já em Dezembro, um bebé de quatro meses sofreu queimaduras graves depois de também ter caído a uma lareira da casa onde residia, na aldeia de Bruçó, em Mogadouro.

Paulo Pimenta
Jornal Público

Sem comentários:

Enviar um comentário