quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Câmara municipal de Bragança já prestou esclarecimentos sobre a captura de cães vadios que atacaram os rebanhos

A câmara municipal de Bragança já se manifestou sobre o ataque de cães vadios a um curral ontem em Bragança.
Paulo Xavier, o vice-presidente da autarquia, explicou à Brigantia que os serviços municipais têm trabalhado na captura de animais errantes e que no espaço de 3 semanas já foram apanhados mais de 16.
“Esta é uma situação que temos de lamentar pelos prejuízos causados aquela família. Mas também quero dizer que aquilo que nós fizemos foi um trabalho excepcional, a equipa do município tem feito capturas regulares e desde que foi o incidente e naquele local, posso dizer-lhe que já capturamos 16 animais e hoje capturámos mais dois, que possivelmente fizeram este ataque, juntamente com um terceiro” , garantiu.
O vice – presidente considera que não é caso para alarme e garante que a saúde pública não está em risco. “Estas ocorrências são incidentes muito pontuais, que nunca se registaram.
Aconteceu uma vez e depois como o cão também é um animal de hábitos acontece que fez uma segunda investida, digamos também a fragilidade onde estavam, também tem alguma nota para que isso acontecesse. No entanto, nós desde o primeiro incidente estamos atentos à situação e vamos continuar a estar e reforçar a captura e estou convencido que naquele local e naquela zona vamos extinguir o problema de vez”, explicou. 
À Brigantia Paulo Xavier assegurou que ainda ontem iria reunir com os proprietários do gado, que morreu neste ataque, no sentido de lhes disponibilizar ajuda para a remoção das carcaças do curral.
Os esclarecimentos da câmara municipal de Bragança às questões levantadas pelos proprietários dos dois rebanhos atacados por cães vadios nas imediações da cidade no último mês. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário