sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

19 anos de prisão para o homem que matou o tio a tiro em 2016

Foi condenado hoje a 19 anos de prisão, Francisco Barros, de 63 anos, acusado de ter matado a tiro de caçadeira um homem de 80 anos, por causa de uma dívida antiga.
O caso remonta ao dia 18 de Dezembro de 2016, na localidade de Meirinhos, no concelho de Mogadouro, quando Francisco Barros matou o tio com um tiro nas costas.
Na altura a PJ levantou as hipóteses de crime e acidente de caça mas acabou por se provar que o sobrinho atingiu fatalmente o tio, por causa de uma alegada dívida de 10 mil euros que a vítima se recusaria a pagar. No momento do disparo, a vítima, José Caetano de 80 anos, encontrava-se a limpar oliveiras. 
Ao que se soube também na altura, tudo foi desencadeado por uma discussão sobre as contas e a dívida em que após uma troca acesa de palavras a vítima fechou a porta de casa de forma brusca ao homicida.
O tribunal de Bragança deu como provado o crime de homicídio qualificado agravado, acrescentando ainda na leitura do acórdão, que o arguido não se arrependeu e que actuou por vingança.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário