sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Igreja Católica presente na quarta edição do “Smart Travel”

A Igreja Católica portuguesa volta a estar presente no congresso internacional “Smart Travel”, evento das “pequenas cidades inteligentes aliadas ao turismo inteligente”.
O  “Smart Travel” 2017 decorre no auditório Paulo Quintela
Alexandrina Fernandes, diretora do Serviço da Pastoral do Turismo da Diocese de Bragança-Miranda, marca presença na edição de 2017 que terá lugar em Bragança, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro.

Assente na temática “Intelligence is our destination”, o “Smart Travel 2017” pretende colocar ênfase no desenvolvimento económico, social e sustentável dos territórios de baixa densidade, sobretudo das pequenas cidades e regiões periféricas, através de alternativas inteligentes para o aproveitamento do potencial turístico.

Num momento em que, por todo o globo, a massificação e a pressão turística das grandes cidades e atrações famosas coloca desafios complexos às administrações públicas e, especialmente, aos governos locais e aos gestores de destinos e marcas, é fundamental pensar de que forma os destinos de pequena e média dimensão se podem constituir como uma alternativa e atrair, não grandes massas, mas o turista que valoriza a originalidade, a autenticidade a identidade de cada lugar. O turista que quer novas experiências, que consome sem culpas.

Além da responsável da Pastoral do Turismo da diocese transmontana, que irá falar sobre o impacto do turismo religioso na região e destacar alguns projetos da Igreja neste sector, o evento contará também com a presença de vários oradores, entre os quais se destacam: Charles Wolfe, Marina Ostrowski, Xander Bueno e Fernando Alvim.

D. José Cordeiro integrou o painel de oradores na edição de 2016. Abordando a importância do turismo religioso, o Prelado considerou este setor como uma porta essencial para a transmissão de um “testemunho positivo e credível do Evangelho” junto de quem visita a Diocese de Bragança-Miranda, referiu.

Recordamos que a cidade de Bragança ocupa juntamente com Porto, Lisboa e Oeiras, a posição das quatro cidades mais inteligentes de Portugal.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário