domingo, 26 de novembro de 2017

Freixo de Espada à Cinta reclama intervenção urgente na Estrada Nacional 221

A autarca de Freixo de Espada à Cinta reclama que seja feita a marcação da Estrada Nacional 221, de acesso à vila.
Os 14 quilómetros entre Freixo e o cruzamento com a EN 220, a partir da qual que faz a ligação ao restante distrito de Bragança, têm sinalização horizontal pouco visível, o que pode constituir perigo para os condutores em especial durante a noite ou quando há nevoeiro.
A presidente do município Maria do Céu Quintas, já alertou a Infra-estruturas de Portugal para o perigo que a situação representa.
“ Esta é uma situação que nos prejudica muito, porque é muito perigoso especialmente em dias de nevoeiro ou noites escuras, porque não se vê absolutamente nada e por isso já enviámos vários pedidos à Infra-estruturas de Portugal. A estrada está sim há bastante tempo, a pintura não se vê”, contou.
Depois dos vários contactos ainda não foi deixada pela empresa a garantia de uma data para efectuar os trabalhos de marcação da via e a autarca de Freixo considera que a resposta não foi satisfatória e considera que “a estrada tem de ser pintada porque as pessoas têm de ter a possibilidade de ver por onde andam.”
Contactada a empresa Infra-estruturas de Portugal confirmou que o arranjo da estrada, que implica a remarcação e reforço sinalização, está programado, no entanto, não soube adiantar a calendarização que está a ser feita com base no volume de tráfego das vias. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário