quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Castanhas quentinhas assadas pela CERCIMAC

Os utentes da CERCIMAC divertem-se com um magusto onde vendem castanhas assadas no comércio tradicional e a toda a população da cidade de Macedo de Cavaleiros. Com vem sendo hábito, esta instituição aproveita esta época do ano para angariar algum dinheiro e festejar o São Martinho. Uma iniciativa que se tem vindo a repetir, como refere Luísa Garcia, presidente da CERCIMAC.
“É verdade. è já uma tradição que começou em 2010 e este é já o 7º ano consecutivo. Optamos por nos deslocarmos ao comércio, os nossos utentes também fazem a sua visita, tentamos ir a todo o comércio vender castanhas. “

Os utentes reagem muito bem, eles apercebem-se da época que vem neste mês de novembro das castanhas e são os próprios a lembrar a atividade.
Uma iniciativa que teve início ontem e decorre até ao final de novembro.

“Vamos estar aqui até ao final de novembro, vamos aproveitar os dias de feira para assar castanhas, vamos comemorar o São Martinho no dia 10 e dia 22, assim como nos estantes dias de feira cá de Macedo.

As vendas hoje correram bem, acho que as pessoas já estavam à espera e é como digo, é uma tradição nossa, as pessoas já tinha perguntado quando iríamos assar as castanhas e já tinham todos vontade e este cheiro magnifico também ajuda. “
Cumpre-se a tradição da venda das castanhas da CERCIMAC a festejar o São Martinho com as pessoas e com o comércio tradicional de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário