quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Núcleos e associações empresariais lançam concurso de ideias para apoiar empreendedores da região

No âmbito o Projecto Inovar +, foi lançado um concurso de ideias para apoiar empreendedores da região de Trás-os-Montes e Alto Douro.
O objectivo é ajudar a desenvolver ideias inovadoras e criativas e conta com o apoio dos núcleos empresariais da região transmontana – o NERBA, O NERVIR e a ACISAT, de Bragança, Vila Real e Chaves.

Rui Barata, técnico coordenador do projecto, esclarece que com este concurso de ideias será dado um apoio transversal às ideias de negócio apresentadas.

“O projecto é destinado a todas as pessoas colectivas, ou individuais, da região de Bragança, Chaves e Vila Real, com mais de 18 anos. Quem tiver uma ideia venha ter connosco e vamos tentar direccionar a pessoa, enquadrar a ideia, ver qual a possibilidade de desenvolver toda a parte de negócio e onde pode ser enquadrada a nível de financiamento, fazer todo o trabalho de consultadoria”, referiu.

Neste concurso há seis finalistas, cada um de uma área diferente, desde a inovação, tecnologia e qualidade, marketing e comunicação, TIC, sustentabilidade e eficiência energética, e o grande vencedor será anunciado em Dezembro, explica também Rui Barata.

O objectivo é estabelecer parcerias com instituições de renome, da região e não só, criando uma rede de contactos, para desenvolver actividades que estimulem a criatividade e inovação dos empreendedores e ideias, com vista a criar novos bens e serviços, aumentar a produtividade e gerar valor e valências na região, como explica o consultor do Projecto, Ricardo Moura.

Este é um projecto apoiado pelo programa Norte 2020 que tem como objectivo utilizar fundos comunitários para apoiar os empreendedores na geração das suas próprias fontes de rendimento e ajudar a aumentar a competitividade do país nos mais variados segmentos de negócio. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário