sexta-feira, 29 de setembro de 2017

IPB mantém crescimento de colocações na 2.ª fase e prevê bater recorde de alunos este ano

Ficaram colocados 476 alunos no Instituto Politécnico de Bragança na segunda fase do Concurso Nacional de Acesso.
Depois de ter sido a instituição de ensino superior que mais cresceu na primeira fase em relação ao ano lectivo anterior, o IPB manteve a tendência de crescimento, com mais 15 por cento de entradas nas segundas colocações em relação à mesma fase do ano passado. São números que deixam satisfeito o presidente do Politécnico, Sobrinho Teixeira, que espera que este ano seja batido o recorde de alunos no IPB, ultrapassando os 7500 alunos.

“Já tínhamos crescido cerca de 35% na primeira fase e na segunda registámos também um crescimento face à mesma fase do ano passado de 15%, estamos muito satisfeitos porque no global o instituto teve um crescimento acentuado em relação ao ano passado, temos cerca de 270 alunos mais do que no conjunto das duas fases do ano lectivo que passou”, referiu.

Apesar deste optimismo de Sobrinho Teixeira, alguns cursos não tiveram qualquer candidato nas duas fases de acesso, como nos casos de engenharia de energias renováveis e agronómica, havendo outros com poucas vagas ocupadas. No entanto, o presidente do politécnico não se mostra preocupado com a situação:

“A perspectiva é de um bom crescimento do IPB, para além da terceira fase, temos também boas expectativas relativamente aos alunos internacionais e provenientes dos cursos profissionais”, frisou.

As inscrições para os colocados na segunda fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior terminam na próxima segunda-feira. A terceira fase decorre ente os dias próximos dias 5 e 9, sendo conhecidos os resultados oficiais a 13 de Outubro. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário