quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Destinada a motoristas de táxi e transportadores, o Município de Bragança promoveu uma ação de formação e informação turística


Ontem comemorou-se o dia mundial do turismo e em Bragança decorreu uma acção de formação para taxistas e agentes de turismo sobre os pontos de interesse da cidade. 
Estávamos na Domus Municipalis, um dos mais emblemáticos monumentos da cidade de Bragança. Foi o local escolhido pela guia turística Anabela Pereira, para iniciar uma visita guiada que percorreu toda a zona histórica da cidade e espaços culturais. Ontem comemorou-se o dia mundial do turismo e em Bragança foi dedicado aos taxistas e agentes de turismo, que foram eles próprios turistas por um dia, que foram eles próprios turistas por um dia, na própria cidade, com o objectivo de conhecer melhor a história da capital de distrito, de forma a que possam informar melhor os turistas que os abordam a pedir informações.

Adelaide Duarte é taxista em Bragança e decidiu inscrever-se na formação para poder ajudar os seus clientes quando solicitam alguma informação de âmbito cultural.

“O s turistas chegam perguntam quais os locais mais indicados a visitar, no castelo fazem muitas perguntas, daí hoje estarmos aqui, para sabermos um bocadinho mais”, referiu.

João Cameira, do município de Bragança, entidade promotora da iniciativa, explicou que o objectivo é “o mesmo de outras acções, receber os visitantes da melhor forma possível e proporcionar-lhes uma experiência agradável na cidade de Bragança”.

Uma formação em que os taxistas participaram voluntariamente a fim de contribuírem para um apoio ao turismo na região.


Com o turismo a aumentar no país e na região, todos podem ser uma fonte de informação para os visitantes.

Por Bragança já foram realizadas acções de formação com polícias, empresários da área da hotelaria e restauração, comerciantes, taxistas e agentes de turismo. 

Escrito por Brigantia



Sem comentários:

Enviar um comentário