domingo, 30 de abril de 2017

1ª Feira de Sabores das Arribas em Sendim

A vila de Sendim, através de diversas entidades, está a promover a 1ª feira da de Sabores das Arribas numa tenda gigante montada no largo da Vila, com cerca de 20 expositores com os mais diversos produtos regionais com rica tradição no planalto mirandês.
Para os 3 dias estão previstas diversas iniciativas, de onde podemos destacar um seminário sobre Empreendorismo agrícola, Uma caminha pelas arribas, atuação dos Pauliteiros de Sendim e animação pelo Grupo de gaiteiros, fanfarras dos Bombeiros, uma prova de BTT e uma Oficina de apicultura.

A cooperativa Agrícola de Ribadouro vai apresentar o novo vinho, com a marca Mirandum, em tinto e branco, uma aposta para bater o mercado com um produto de grande qualidade, embalado em garrafa e em Box de 5l.

Este vinho novo é todo ele produzido a partir de castas existentes na região do planalto mirandês, é vocacionado para acompanhamento de pratos diários.

A cooperativa de RibaDouro tem já um portefólio de vinhos em tintos, brancos, roses e biológicos, nomeadamente o Mirandum, Pauliteiros, o Lhengua Mirandesa e o Ribeira do Corso.

Esta cooperativa nascida em 1959com cerca de 600 associados, e com cerca de 150 produtores activos, tem vindo a apresentar resultados positivos, ganhando cada vez uma maior confiança, quer dos produtores e associados, quer do cliente final que consume um produto de elevada qualidade, que se insere na região DOC de Trás-os-Montes, sub região do Planalto Mirandês, sobranceira ao douro e arribas internacionais.

Integrada no Projeto: “Miranda CunBida” estão a decorrer paralelamente um roteiro gastronómico onde se promove a Posta de Vitela, o cozido regional, o Cordeiro assado , o Bacalhau assados, e Cozido a Portuguesa, não falta pois onde comer.

Dos cerca de 20 expositores podemos realçar, os doces tradicionais, o vinho, o artesanato regional mirandês, a agricultura biológica, o mel e o azeite.

António Pereira
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário