sexta-feira, 24 de março de 2017

A Câmara Municipal de Bragança disponibilza Novo Portal Geográfico ao serviço dos cidadãos

O Município de Bragança disponibiliza, AQUI, um novo Portal Geográfico, a partir do qual os cidadãos, de uma forma simples, inovadora, interativa e rápida, podem obter, na hora, as plantas necessárias para a instrução de um processo, com qualidade e rigor ou consultar diversos planos.
Este novo portal, integrado na estratégia de Bragança um território inteligente, visa modernizar os serviços prestados, evitando a deslocação dos cidadãos ao Balcão Único de Atendimento do Município.

A plataforma web disponibiliza e permite, assim, consultar documentos, através da visualização de informação geográfica e emissão de plantas de localização em tempo real, independentemente da localização do utilizador.

O geoportal permite, assim, de forma intuitiva, rápida e eficaz, a consulta e emissão de plantas de localização, de PMOT´s, a criação e submissão de processos urbanísticos, bem como a consulta de informação ou, apenas visitar uma determinada zona do concelho de Bragança num mapa interativo.

No Portal Geográfico, os cidadãos podem obter:

- Emissão automática de Plantas de Localização para a Instrução de Processos ou Avulsas com base numa localização no mapa;

- A emissão de Plantas de Localização para instrução de processo, sempre feita a escalas definidas pelo Município consoante o tipo de processo selecionado;

- A impressão por tipo de pacote dá a facilidade ao utilizador de emitir um conjunto de plantas em função do objetivo pretendido, ou seja, em conformidade com o processo selecionado;

- Visualização de cartografia, Ortofotomapas, PMOT´s, Toponímia e Números de Polícia.

- A aplicação possui uso e uma navegação intuitiva sobre a cartografia;

- Pesquisa por Pontos de Referência, Toponímia ou Freguesia;

- Desenho e georreferenciação do terreno, local ou área de intervenção através de polígono, ponto ou linha;

- Enquadramento do polígono nos modelos (layouts) de plantas a emitir;

- Preenchimento por parte do cidadão de formulário de dados de identificação do requerente e da operação urbanística para a qual se pretende a planta.

- Visualização de cartografia, Redes de Infraestruturas, Rede Viária, Números de Polícia, CAOP, Ortofotomapas, PMOT´s (PDM, PUB e PPZHB);

- Consulta de regulamentos e legendas associados aos PMOT´s;

- Criação de base de dados de registo de interações do cidadão;

- Todos os modelos escolhidos pelo utilizador e disponíveis na plataforma são enviados em formato pdf para o e-mail do utilizador.

Site da CM Bragança

Sem comentários:

Enviar um comentário