terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Medalhas de Mérito Municipal distinguem cinco personalidades da cidade

Decorreu ontem à noite, no teatro municipal de Bragança, a Sessão Solene Comemorativa dos 553 anos da cidade de Bragança, na qual foram homenageadas diversas personalidades ligadas à cidade.
Para além de Pizzi, jogador do Sport Lisboa e Benfica e Ricardo Vilela, ciclista da equipa colombiana Manzana Postobon Team, foi homenageada a investigadora do Instituto Politécnico de Bragança, Isabel Ferreira, que explicou o simbolismo desta distinção.

“Este é o reconhecimento do trabalho feito e tem um valor especial, porque é o prémio da cidade onde eu nasci e decidi viver. Emocionalmente, é muito importante para mim e é sempre um estímulo forte saber que o nosso trabalho é reconhecido e importante quando temos um feedback positivo do nosso trabalho”, referiu.

Teresa Ramos, médica da Unidade local de Saúde do Nordeste, outra das homenageadas da noite, não contava com esta distinção.

“É uma honra e para mim, representa o agradecimento de toda a população”, referiu.

Prudência Vaz, natural de Pinelo, no concelho de Vimioso, também ela médica na ULS – Nordeste foi apanhada de surpresa pelo reconhecimento da cidade, até porque não é natural de Bragança. “É muito gratificante o reconhecimento dos nossos concidadãos e sinal do trabalho bem desenvolvido”, afirmou.

Todos os distinguidos foram agraciados com a Medalha de Mérito da cidade, entregue pela autarquia. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário