segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Macedo de Cavaleiros encheu no primeiro dia do Entrudo Chocalheiro

O desfile da noite de sábado abriu o Entrudo Chocalheiro. As ruas de Macedo de Cavaleiros encheram-se de visitantes para assistirem aos foliões das associações e grupos convidados.
Foi a maior enchente de sempre, num cortejo que finalizou com a Queimada do Padre Fontes de Montalegre e a Queima do Diabo no Jardim 1º de Maio.

As temperaturas mais quentes que o habitual para a época, compuseram o convite que Macedo de Cavaleiros a todos fez para visitarem o Carnaval Mais Genuíno de Portugal. São muitos os que visitam o concelho no Entrudo Chocalheiro, em grupos organizados, como excursões várias, grupos de caminheiros, caravanistas, motards ou famílias inteiras.

São essencialmente Portugueses, de todo o país, mas também de vários pontos da Europa, especialmente, claro, da vizinha Espanha. Se Podence no sábado pela manhã já registou muitas visitas, Macedo de Cavaleiros concentrou as atenções a partir da tarde, com a hora de jantar muito concorrida nos restaurantes da cidade que nestes dias promovem o Festival Gastronómico do Grelo.

“Macedo de Cavaleiros está de facto na moda. Seja no inverno com a Feira da Caça e Turismo e agora no Entrudo Chocalheiro, seja depois no verão com as praias da Albufeira do Azibo”, considera o Presidente da Câmara Municipal, Duarte Moreno, para quem, o concelho se “distingue pelo acolhimento que a todos proporciona, pelo carácter familiar com que todos são recebidos. E o Entrudo Chocalheiro é disso um exemplo, por um lado a singularidade que apresenta, por outro a genuinidade com que mantém a tradição. Quem gosta de Carnaval, tem todas as razões para visitar o Entrudo Chocalheiro e as pessoas cada vez mais reconhecem isso.”

Nota de Imprensa - CM Macedo de Cavaleiros

Sem comentários:

Enviar um comentário