sábado, 25 de fevereiro de 2017

Festival do Butelo e das casulas 2017 já começou

Começou hoje mais uma edição do Festival do Butelo e da Casula em Bragança.
Este é um evento que tem como objectivo promover um dos ex-libris de Trás-os-Montes, o fumeiro. Este ano houve uma maior adesão certame, são 40 expositores e 26 os restaurantes aderentes ao fim-de-semana gastronómico. O autarca, Hernâni Dias, fala sobre a necessidade de organizar a iniciativa num espaço maior. “A verdade é que no espaço que temos disponível não podemos meter mais gente mas queremos arranjar um espaço que possa acolher um crescimento deste festival e acolher mais produtores”, reitera o autarca. 
Este ano o festival realiza-se em simultâneo com o carnaval dos caretos num fim-de-semana que pretende trazer mais dinamismo à cidade e com isso atrair mais visitantes para Bragança. Este tipo de iniciativas que juntam eventos gastronómicos e culturais são a aposta do município “ faz efectivamente parte de uma estratégia de promoção territorial e desenvolvimento económico da cidade”, explica o Hernâni Dias.
Inserido no programa do festival decorre amanhã a cerimónia de Entronização de novos confrades da Confraria do Butelo e da Casula na Domus Municipalis. Até Domingo, na praça Camões, em Bragança pode comprar butelo e casulas e outros produtos regionais e degustar em vários restaurantes da cidade esta iguaria. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário