terça-feira, 29 de novembro de 2016

Parquímetros em Macedo de Cavaleiros voltam a funcionar dia 1 de dezembro

Dia 1 de dezembro voltam a funcionar os parquímetros em Macedo de Cavaleiros.
A situação de avaria das máquinas que regulamentam o estacionamento pago começou a ser revista em agosto deste ano, e, informa Duarte Moreno, presidente do município, voltam a funcionar em pleno dia 1 de dezembro. Ao passo deste regresso, registam-se também novidades na circulação do trânsito no centro da cidade, nomeadamente na Praça dos Segadores.

“Dia 1 de dezembro voltam a funcionar os parquímetros, e não só.

A Praça dos Segadores vai ficar, digamos, “limpa” dos carros que por lá passam. Iremos colocar 2 lugares de cargas e descargas. Os parquímetros, que temos todos a funcionar, alertamos a população nesse sentido, porque serão fiscalizados pela Guarda Nacional Republicana, e irão ser aplicadas multas.

Tivemos um problema com a empresa que nos prestava o serviço e que nos assegurava a manutenção. Também um pouco de desleixo. Isso está ultrapassado. Temos tudo pronto, e, uma vez que já existe o regulamento de estacionamento condicionado, estamos a colocá-lo em prática novamente. Vamos recomeçar dia 1 de dezembero.”

Duarte Moreno explica ainda que o regresso dos parquímetros durante este mês vai possibilitar mais facilidade em estacionar nesta época festiva do ano, em que a afluência de trânsito é maior.

“Voltam a funcionar dia 1 de dezembro também porque a afluência da população é maior em Macedo de Cavaleiros. Precisamos dos estacionamentos para os comerciantes poderem ter uma parte liberta para que o comércio possa funcionar melhor. Portanto, uma paragem rápida para algumas compras.

E para que as pessoas se possam movimentar com mais à-vontade e poder estacionar com liberdade, ainda que paga. Mas é um liberdade no sentido de ter um lugar para. O que consigamos ver atualmente é que as pessoas param o carro um dia inteiro no mesmo local. Essa situação assim deixa de acontecer. E as pessoas têm mesmo que circular.”

Relembre as ruas onde os parquímetros estão instalados: Rua Fonte do Paço, na Rua Dr. Luís Olaio, Rua Pereira Charula, Rua dos Bombeiros Voluntários, Rua Francisco Sá Carneiro e na Rua Almeida Pessanha, estas últimas situadas junto à Câmara Municipal.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário