sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Expedição e Concurso Fotográfico "Festa dos Rapazes" - DEILÃO

A região de Trás-os-Montes é ainda muito rica em tradições de origem pagã, perpetuadas até aos dias de hoje em muitas das aldeias do Nordeste Transmontano.
As festas dos rapazes são um exemplo claro dessa tradição e desenrolam-se normalmente no período compreendido entre o dia 24 de Dezembro e o dia 6 de Janeiro.
Apesar deste ser o período por excelência destas festividades, nalgumas aldeias os seus preparativos começam bem antes, como no caso de Deilão – Alta Lombada (Bragança), onde os rapazes se juntam no dia 1 de Novembro para recolherem a lenha que será depois rematada pelos habitantes da aldeia, entre outras actividades.
Com o intuito de participar activamente nesta iniciativa promovida pelos habitantes de Deilão, a Associação ALDEIA e a APTRAN promovem uma Expedição fotográfica, que pretende registar este momento importante do ciclo de festividades de inverno, não só no dia 1 de Novembro mas também no dia principal da festa, a 26 de Dezembro.
Assim, como primeira parte desta expedição convidamos todos os interessados a juntarem-se a nós no próximo dia 1 de Novembro para a “Festa dos Rapazes – Preparação da festa de Inverno – Recolha de lenha”.
INSCRIÇÕES GRATUITAS, mas obrigatórias
Para participação na expedição fotográfica:Por questões de logística, pedimos aos interessados em participar na expedição fotográfica que enviem um e-mail com o nome e um contacto telefónico para: aldeiamail@gmail.com, até ao dia 31 de Outubro.

Associação ALDEIA

Sem comentários:

Enviar um comentário