segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Teatro Municipal recebeu segunda noite de Pecha Kucha de Bragança

Na noite de sábado o teatro municipal de Bragança recebeu a segunda edição do PechaKucha. O conceito que teve origem em Tóquio, em 2003, consiste numa apresentação sobre um tema em que são reveladas 20 imagens durante 20 segundos cada, perfazendo 6 minutos e 40 segundos no total. O objectivo é acabar com longos monólogos em conferências e manter o interesse do público.
O segundo volume do Pecha Kucha Night, contou com 12 apresentações sobre diferentes temáticas. Uma oportunidade para apresentar o trabalho ou projectos em que os participantes estejam envolvidos.

“A minha apresentação é sobre a máscara, escolhi 20 máscaras da minha autoria. È a primeira vez que participo”, refere o artista plástico Miguel Moreira e Silva.

A iniciativa foi trazida a Bragança pela primeira vez em Abril, por iniciativa do município de Bragança e da Orquestra Fervença.

De acordo com Ricardo Batista da organização, o Pecha Kucha Night é uma das dimensões da Orquestra Fervença que pretende promover a reflexão e partilha de ideias:

“Uma das dimensões da Orquestra Fervença é de pensamento e partilha de ideias. E uma das actividades foi tentar junto da sociedade civil tentar trazer a chancela do Pecha Kucha internacional que está em mais de 900 cidades. Temos mais uma vez o princípio da Orquestra Fervença, que é pôr no mesmo palco um conjunto transversal de perfis”, esclarece.

A iniciativa deverá repetir-se em 2017, em Bragança, com novas apresentações e outros participantes. 


Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário