quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Academia Idade Maior/Idade Melhor regressa a Macedo

Academia sénior Idade Maior/Idade Melhor vocacionada para "jovens" com mais de 50 anos inicia ano letivo após pausa de verão e inscrições ainda se encontram abertas.
Todos aqueles que queiram aprender, tenham 50, 60 ou mesmo 100 anos, podem fazê-lo em Macedo de Cavaleiros. Isto porque está de regresso a academia sénior Idade Maior/Idade Melhor, depois da pausa relativa aos meses de verão.

O programa de atividades do novo ano letivo que está prestes a começar foi apresentado ontem, terça-feira, perante uma sala repleta de interessados. A apresentação levada a cabo no Centro Cultural esteve a cargo do vereador da Ação Social, José Luís Afonso.

E se o mote era apresentar o novo período de trabalhos do programa dirigido à população com idade superior a 50 anos, a verdade é que o encontro serviu mais para revisitar o passado, isto é, o ano letivo anterior, do que para preparar o futuro. Numa espécie de nostalgia palpável, recordaram-se as diferentes atividades realizadas, entre visitas a exposições, as aulas de inglês, a célebre educação física, a motivadora hidroginástica, as experiências musicais e a arte dramática, os passeios pelo concelho ou fora dele e, inclusive, os trabalhos de arte plástica que resultaram numa exposição final na Biblioteca Municipal.

Com o passado relembrado, novos e velhos alunos aguardam ansiosamente o recomeço de aulas, até porque para muitos é mais do que aprender, é a companhia, é conviver. O tempo, concluiu-se, foi pouco de tão bem preenchido, sempre com experiências enriquecedoras e que terão continuidade neste ano letivo que prestes se inicia.

Entretanto, o novo horário já foi dado a conhecer, sendo que as inscrições podem ainda ser feitas.

Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário