quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Música Tradicional de volta a Macedo de Cavaleiros

Um dos mais reconhecidos festivais de música tradicional está de volta. A 16ª edição do Festival Internacional de Música Tradicional decorrerá na próxima sexta-feira e sábado, dias 26 e 27. É um dos mais esperados eventos de verão em Macedo de Cavaleiros, reunindo na Praça das Eiras, alguns dos diversos sons do mundo.
A simbiose entre os ritmos Macedenses e de outras culturas, de vários “cantos” do mundo. A dupla António Malta Gomes e Bruno Mazeda e os irmãos Zingarelhos sobem ao palco da emblemática praça, representando a música que se faz por Macedo de Cavaleiros. Mas também o tango argentino com La Porteña Tango Trio, as influências do Sudão, Israel e Espanha com Três Culturas Três, e os Portugueses Pedro Mestre e os Malech Machaya, cabeças-de-cartaz, também vão estar nas noites do fim-de-semana no Coração do Nordeste.

As ruas serão também “invadidas” pelos ritmos tradicionais, com as habituais arrudadas que culminam na Praça das Eiras. África Viva e Paco Diez são os representantes estrangeiros que se juntam aos nossos grupos tradicionais: Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Macedo de Cavaleiros, Bombos de Ala, Toca a Bombar, Caretos de Podence, Fanfarra de Vale da Porca e Banda de Latos de Bagueixe.

Nota de Imprensa - CM Macedo de Cavaleiros

Sem comentários:

Enviar um comentário