quarta-feira, 27 de julho de 2016

Ricardo Vilela aponta para o top 10

Vai hoje para a estrada a 78ª Volta a Portugal em Bicicleta. A prova rainha do ciclismo nacional começa com um prólogo em Oliveira de Azeméis e chega ao nordeste transmontano no sábado.
Macedo de Cavaleiros recebe a terceira etapa, que começa em Montalegre, e Bragança será o ponto de partida para a quarta, no domingo, que termina no Alto da Senhora da Graça, Mondim de Basto. 
Em prova está um brigantino, Ricardo Vilela. O ciclista da equipa espanhola da Caja Rural conseguiu em junho um terceiro lugar nos Campeonatos Nacionais de Estrada e ficou na sexta posição na Rota do Sul, em França. 
Na Volta a Portugal, Vilela aponta para o top 10. “Fiz um estágio, como faço todos os anos, de três semanas na Sierra Nevada, em Espanha. Estou bem e vamos fazer o melhor possível. O objectivo é ficar nos dez prómeros, sei que não é fácil mas já o fiz uma vez e vou tentar”.
Recordamos que em 2014 o ciclista de Bragança terminou a Volta a Portugal na sexta posição.
Ricardo Vilela está optimista mas confessa que a prova não será fácil, apesar de este ano não haver uma etapa de chegada à Torre nesta edição. “Este anos as equipas estão bastante fortes. É uma volta bastante dura, apesar de não ter a chegada à Torre, não nos finais mas durante e no início. Vai ser desgastante”.
A Volta a Portugal começa esta quarta-feira com um prólogo de 3,6 km, em Oliveira de Azeméis, e termina no dia 7 de Agosto, em Lisboa.
Pelo meio há duas etapas no distrito de Bragança. No sábado, Macedo de Cavaleiros recebe uma etapa de chegada e no domingo Bragança é ponto de partida para a quarta etapa.
Em prova vão estar 144 ciclistas em representação de 14 equipas que vão percorrer no total da competição 1618,7 km.

Escrito por Brigantia
Susana Madureira

Sem comentários:

Enviar um comentário