quinta-feira, 28 de julho de 2016

"L Burro I L Gueiteiro"

Arrancou ontem a 12.ª edição do festival “L Burro I L Gueiteiro”, com dois pontos essenciais na ordem de trabalhos: a promoção do burro de Miranda e o Tocador da gaita-de-foles, duas das figuras mais pitorescas do planalto mirandês.
Miguel Nóvoa, da AEPGA – Associação Para o Estudo e Protecção do Gado Asinino responsável pela organização, lança a edição deste ano. “Trata-se de um festival que conta com diversas actividades, contadores de histórias, teatros, concertos, oficinas temáticas, e que propõe o contacto com a cultura local, com os habitantes das aldeias e com a riqueza cultural existente”. 
Para além destas vertentes, o “L Burro I L Gueiteiro” procura chegar também às crianças: “vamos promover nas caminhadas com os burros, preferencialmente, um maior usufruto das crianças, para que elas possam experienciar esta proximidade com os animais”. Preservar as tradições e levá-la ao maior número de pessoas é então um dos objectivos da organização, que se destaca pelo seu carácter itinerante. 
O “L Burro I L Gueiteiro” arrancou ontem, 27, em Genísio, e termina no próximo domingo, dia 31.  

Hélder Pereira
Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário