segunda-feira, 25 de julho de 2016

II Edição do Certame de Teatro Sénior “Artistas da Fronteira”

O AECT Duero-Douro vai reunir mais de 800 anciãos do seu território num encontro de trocas culturais em Pereña de la Ribera no dia 30 de julho.
A II Edição do Certame de Teatro Sénior “Artistas da Fronteira” vai juntar vários grupos de seniores ativos no território transfronteiriço do AECT Duero-Douro. 

Pelas 10.00 horas espanholas terá lugar a receção dos participantes no Auditório Municipal de Pereña de la Ribera, onde os anfitriões, o grupo de teatro local e o Ayuntamiento, darão as boas vindas a todos os participantes. 

A jornada estende-se por todo dia, e conta com várias mostras de cultura popular protagonizadas pelos diferentes grupos participantes. Através da representação de obras de teatro, e da apresentação de canções ou danças típicas, este será um dia de convívio, para o conhecimento mútuo entre povos vizinhos e a consolidação do espírito comunitário. 

O AECT Duero-Douro assume-se como uma instituição ativa no trabalho por uma sociedade equilibrada, feliz e saudável. É seu objetivo unir o território e aqueles que nele habitam permitir que se conheçam, que troquem experiências e ideias e se sintam protagonistas de realidades comuns. 

Com um programa de atividades variado e criado a pensar nos mais velhos, espera-se que esta jornada junte algumas centenas de idosos portugueses e espanhóis, proporcionando-lhes uma experiência diferente e momentos memoráveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário