sexta-feira, 29 de julho de 2016

Adesão à greve dos enfermeiros ronda os 80% no distrito de Bragança

Já há números da greve dos enfermeiros, hoje convocada a nível nacional.
Nos Hospitais de Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Bragança, a adesão no turno da noite chegou aos 89%. No turno da manhã, baixou para os 77%.

Dados avançados esta manhã por Elisabete Barreira, coordenadora do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses no distrito de Bragança.

“Temos 89% de adesão à greve no turno da noite. No turno da manhã, ronda os 80%.”

Os serviços estão, por isso, condicionados. Apesar disso, Elisabete Barreira garante que não é esse o objectivo, apenas manifestarem-se por questões como as 35 horas semanais para os profissionais contratados e a dotação profissional.

“Os serviços ficam sempre condicionados. Temos a Urgência a 100%, assim como os Serviços Cirúrgicos e a Obstetrícia, e o  Bloco Operatório a 70%.

O objetivo da greve é manifestarmos-nos contra as condições de trabalho, pelas 35 horas para os profissionais contratados, pela reposição do pagamento das horas extras e da noite, de acordo com os valores do novo decreto-lei, e pela dotação profissional, para que os enfermeiros consigam cumprir as 35 horas. Isto porque falta gente nos serviços.”

89% de adesão à greve dos enfermeiros nas unidades hospitalares do distrito de Bragança no turno da noite. 77% no turno da manhã.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário