quinta-feira, 30 de junho de 2016

Macedo homenageia filhos da terra no dia da cidade

Ontem no dia da cidade, Macedo de Cavaleiros homenageou cinco personalidades, do concelho.
Na cerimónia, em dia de feriado municipal, foram entregues distinções à chef Justa Nobre, na categoria de Empreendedorismo e Actividades Económicas, a António Cravo, que criou o museu rural de Salselas, na área de Desporto, Cultura e Artes e a Luís Baptista, chefe regional do Corpo Nacional de Escutas (CNE) de Bragança, na categoria Ação Social e Associativismo. Luís Miranda Pereira, ex-director geral de reinserção social e dos serviços prisionais e actual proprietário de uma unidade hoteleira em Macedo, recebeu a distinção de Vida de dedicação a diversas causas relevantes para a comunidade.

Foi ainda distinguido o Serviço de Ortopedia de Macedo de Cavaleiros, representado pelo director Afonso Ruano, na área da Actividade Académica e Cientifica.

O presidente da assembleia Municipal, António Afonso, referiu que tanto como os que sempre viveram no concelho, como os que fizeram carreira foram, elevam o nome de Macedo.

“Há pessoas que sempre estiveram no nosso território e outros que aqui nasceram e que tiveram de aplicar os seus conhecimentos noutras zonas, mas também afirmaram que sempre se lembram da sua terra e falam nela. As quatro personalidades e um serviço que distinguimos não fizeram nada a pensar numa recompensa e nós é que enquanto responsáveis políticos reconhecemos os trabalhos meritórios de todos eles”, refere o responsável do órgão que aprovou a atribuição de medalhas.

A chef Justa Nobre, natural de Vale de Prados, mostrou-se emocionada com o facto de ter sido distinguida no seu concelho e no discurso recordou o papel da mãe e das avós na sua carreira.

“Senti o orgulho em ser macedense. Sou de Vale de Prados, senti muito orgulho nas minhas origens, nas minhas avós, na minha mãe. E mesmo no meu restaurante nunca vou deixar de mostrar que sou transmontana”, refere.


O feriado de Macedo de Cavaleiros a ficar marcado com distinções a personalidades do concelho. 

Olga Telo Cordeiro
Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário