quarta-feira, 29 de junho de 2016

Autarquia prepara época balnear na Albufeira do Azibo

O inverno chuvoso como há muito não se via, obriga a trabalhos redobrados na Albufeira do Azibo. A época balnear abre a 1 de julho e a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros prepara a o início do período de maior afluência às praias fluviais do concelho.
Os trabalhos incidem na reposição de 12 toneladas de areia, colmatando os estragos causados pelas cheias em parte significativa das praias da Ribeira e da Fraga da Pegada. Foi feita a reparação das vedações e a pintura de sanitários e postos de socorro. 

Em ambas as praias, os passadiços para pessoas de mobilidade reduzida, foram totalmente substituídos, com materiais que emitem menor calor. Na Praia da Ribeira será colocado um painel informativo da radiação ultravioleta e os guarda-sóis e insufláveis estarão colocados numa nova zona.

O período balnear vai estender-se até 15 de setembro, com uma vigilância permanente de 6 nadadores salvadores (2 na praia da Ribeira e 4 na Fraga da Pegada) e 2 socorristas, reforçando as condições de segurança, que, aliadas às comodidades excelentes para os banhistas, fazem da Albufeira do Azibo um dos destinos de verão mais apreciado no norte do país.

Nota de Imprensa - CM Macedo de Cavaleiros

Sem comentários:

Enviar um comentário