sábado, 30 de abril de 2016

Secretário de Estado da Saúde inaugura monumento evocativo ao Serviço Nacional de Saúde em Torre de Moncorvo

O 1º de Maio em Torre de Moncorvo vai ser comemorado com a conferência “ O 25 de Abril – A Implantação da Democracia em Portugal” que terá como orador António Arnaut, às 15h00, na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo.
Será ainda inaugurada uma exposição “O Homem e a Obra – António Arnaut”, cedida pelo Município de Penela, que é constituída por vários painéis, documentos e livros de António Arnaut. A exposição ficará patente no átrio da Biblioteca até ao final do mês de Maio. Seguir-se-á uma sessão de músicas e um “Vinho Fino” de Honra, no Pátio da Biblioteca Municipal. 

Às 17h30, realiza-se a inauguração do monumento evocativo ao Serviço Nacional de Saúde pelo Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, na Avenida das Amendoeiras, junto à rotunda do Centro de Saúde. 

O Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, nasceu em Luanda em 1952, 

é licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e pós-graduado em Administração Hospitalar pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa. Foi presidente do Conselho de Administração do Hospital Curry Cabral e presidente do Conselho de Administração do Hospital Pulido Valente.

António Arnaut licenciou-se em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Foi militante da Acção Socialista Portuguesa, co-fundador do Partido Socialista, em 1973, tendo sido seu dirigente até 1983. Fez parte do II Governo Constitucional, 1978, liderado por Mário Soares, como Ministro dos Assuntos Sociais. Ao seu nome ficou ligada a criação do Serviço Nacional de Saúde, sendo por isso considerado o “Pai do Serviço Nacional de Saúde.”

Nota de Imprensa - Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário