domingo, 24 de abril de 2016

Misericórdia debatida em Mirandela

«A misericórdia de Deus para com o homem exige uma resposta de obediência, uma vontade de seguir os seus caminhos».
A afirmação é do cónego Luís Miguel Figueiredo Rodrigues, professor da Universidade Católica Portuguesa na passada quinta-feira à noite proferiu a conferência “Fixar o olhar na Misericórdia” ser “sinal eficaz do agir do Pai” (MV,3), na cidade de Mirandela, Unidade Pastoral Nossa Senhora do Amparo, diocese de Bragança-Miranda. 

Para o sacerdote da arquidiocese de Braga «é a leitura e consequente narração da exposição pessoal, à luz da misericórdia explanada na história da salvação, que torna possível a cada crente ser sinal eficaz do agir do Pai, membro activo de uma Igreja chamada à permanente conversão e a ser sacramento do agir de Deus no mundo», salientou. 

A iniciativa teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mirandela, pelas 21h30, e contou com a presença de D. José Cordeiro, Bispo de Bragança-Miranda. 

Promovida pela Comissão de Festas de Nossa Senhora da Encarnação a conferência teve um cunho marcadamente pastoral e visou apresentar «olhares sobre a misericórdia, numa linguagem actual e cativante», frisou a presidente Fátima Pimparel.

NI-Bruno Luís Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário