sexta-feira, 22 de abril de 2016

Festival Nacional de Robótica realiza-se pela primeira vez em Bragança

Bragança vai acolher, pela primeira vez, o Festival Nacional de Robótica. A iniciativa, que decorre de 4 a 8 de Maio no pavilhão do Nerba,  vai já na 16.ª edição e vai contar com cerca de 100 equipas num total de 450 participantes, de todo o país mas também do estrangeiro sendo organizada pelo Instituto Politécnico de Bragança em conjunto com a Sociedade Portuguesa da Robótica.
Em duas categorias, alunos de várias escolas vão participar com um robot desenvolvido pela equipa, em várias provas que incluem até dança. “O festival vai ter desde simulação, condução autónoma, futebol robótico, ou o robot@factory”, explicou o professor José Lima, da organização. 
Do distrito de Bragança apenas a escola de Freixo de Espada à Cinta Participa e com 4 equipas. 
A docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPB, Ana Pereira, espera que este festival “possa servir para despertar o interesse de mais alunos do distrito para a robótica, para além de destacar a importância de dar a conhecer a região”. 
Associada ao evento vai realizar-se uma conferência internacional com a participação de cerca de 60 autores que vão apresentar trabalhos sobre robótica, oriundos de vários países desde Brasil, Canadá, Alemanha, Itália, Espanha, Arábia Saudita, entre outros. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário