terça-feira, 29 de março de 2016

Sessão de Esclarecimento sobre a Reserva da Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica em Miranda do Douro

Realiza-se no próximo dia 4 de abril, a partir das 15 horas, no miniauditório de Miranda do Douro, uma reunião para os agentes económicos para esclarecimentos sobre a Reserva da Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica.
Recordo que a Reserva da Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica foi declarada a 09 de junho de 2015, pela UNESCO.
A RBT Meseta Ibérica é a 15ª Reserva da Biosfera Transfronteiriça no mundo e a segunda em Portugal – das 651 Reservas da Biosfera da UNESCO apenas 15 são transfronteiriças
 A Reserva de Biosfera Transfronteiriça (RBT) Meseta Ibérica, cuja gestão está a cargo do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial ZASNET, é um selo de excelência, atribuída pela UNESCO, a um território onde a simbiose entre o Homem e a Biosfera é plena. Plenitude de um espaço com potencialidades de desenvolvimento socioeconómico sustentável. 
Com esta designação pretende-se potenciar o turismo, aliando esta marca UNESCO à conservação da Natureza, aos produtos regionais certificados e à criação de novas oportunidades de emprego, neste que é um território sem fronteiras naturais e agora sem fronteiras no que respeita ao desenvolvimento, num processo de gerações e de trabalho em rede que irá potenciar muitas parcerias e criar sinergias vitais para o desenvolvimento sustentável desta vasta região.

Sem comentários:

Enviar um comentário