segunda-feira, 28 de março de 2016

Nordeste Transmontano // Falha de cobertura de rede móvel põe em causa socorro no IC5

Os utentes do Itinerário Complementar nº 5 (IC5) que liga Miranda do Douro ao Alto do Pópulo mostram-se “desagradados” com as falhas “constantes” no “sinal” das redes móveis de comunicações e pedem a intervenção do organismo regulador para acabar com consideram ser “uma vergonha”.
Carlos Justo, um camionista que atravessa com regularidade o IC5, com destino ao litoral, sempre foi dizendo que o pior do itinerário são mesmo as quebras na rede móvel, em que é preciso fazer uma serie de remarcações para concluir uma conversa.

Por seu lado, Zéfiro Martins, que parava num posto de combustível em Mogadouro, acrescentou que ao longo da viagem, vindo de Vila Real, tentou por diversas contactar com a família mas só o conseguiu fazer em segurança quando parou em Mogadouro para tomar café e abastecer a viatura.

Por seu lado, o autarca de Miranda do Douro, Artur Nunes, chama a atenção para os custos exorbitantes quando se procede à comunicação por dados através da internet móvel e às falhas constantes nas comunicações de voz.
“Há falhas notórias de rede móvel em todo o Planalto Mirandês. Há muitas zonas’ sombra’ onde não existe cobertura, ou se torna mais grave, em caso de doença súbita ou acidente”, frisou.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário