segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas já está aberto

O Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas (PENJE) é um programa promovido pela Fundação da Juventude, para Jovens estudantes a frequentar o penúltimo ou último ano do ensino superior em todas as áreas académicas. A Fundação da Juventude e os restantes co-promotores IEFP –Instituto do Emprego e Formação Profissional, IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude e a Companhia de Seguros Tranquilidade, lançam a 24ª edição do PEJENE, no ano de 2016.

O PEJENE promove uma relação directa entre a Escola e a Empresa ou Entidade de Acolhimento, através do desenvolvimento de Projectos conjuntos de formação em local de trabalho, ainda durante o período de estudo dos jovens.

Através deste Programa, os jovens serão colocados em entidades de acolhimento no período de 2 a 3 meses, devendo decorrer entre julho e setembro de 2016, dando-se preferência aos estágios com duração de 3 meses. 

Para além da experiência proporcionada, os estagiários podem ainda contar com os subsídios de alimentação e de transporte, assim como um Seguro de Acidentes Pessoais. 

As candidaturas ao PEGENE 2016 são feitas directamente no sítio do Programa, em http://ms.fjuventude.pt/pejene2016/,  sendo que as candidaturas para empresas ou entidades de acolhimento interessadas em receber estagiários, decorre até 8 de Abril e para os jovens estudantes que se pretendam candidatar decorre a partir de 12 de Abril. 

O PEJENE enquadra-se num dos vetores estratégicos de atuação da Fundação da Juventude - Emprego e Empreendedorismo – sendo um forte contributo para ultrapassar o obstáculo da falta de experiência e de Curricula dos jovens alunos e da pouca preparação para o mundo do trabalho. Este programa tem vindo a responder, desde 1993, às necessidades dos jovens que se encontram a finalizar o ensino superior, permitindo desempenhar tarefas de caráter profissional, e aumentar os seus conhecimentos em ambiente real de trabalho. 

Na última edição do programa PEJENE a taxa de empregabilidade foi de 15%, a qual se traduz em contratos de full-time ou part-time, estágio profissional e/ou prestação de serviços após a realização do estágio. Estes resultados assumem-se como bastante significativos, tendo em conta a conjuntura atual, em que existe uma grande dificuldade de empregabilidade por parte de jovens diplomados. 

Para mais informações complementares, deverão os interessados contactar , a Fundação da Juventude através do Tel: 223 393 530 ou do endereço eletrónico pejene@fjuventude.pt.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário