terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Miranda do Douro prepara a Festa da Bola Doce

À tradicional iguaria, a Feira, que se realiza entre 24 e 26 de março, vai juntar produtos da terra como o pão, o fumeiro, os licores e os vinhos, entre outros.
A Bola Doce Mirandesa, um dos ícones gastronómicos de Miranda do Douro, tradicionalmente associado à Páscoa, é o mote para a Feira que vai decorrer de 24 a 26 de março, no largo do Castelo. A esta fina doçaria, a Festa da Bola Doce vai juntar outros produtos da terra, como o pão, o fumeiro, os licores e os vinhos, entre outros.

O saber ancestral está garantido em todos os produtos característicos desta altura do ano, com destaque para o folar de carne, “confecionado com o melhor fumeiro caseiro”, garante a Câmara Municipal de MIranda do Douro.

A animação musical vai estar por conta dos gaiteiros e pauliteiros, uma imagem de marca do município, que com este certame pretende “contribuir para a divulgação, promoção e venda de produtos regionais e locais e fomentar o convívio e animação”. A Feira decorre em plena Semana Santa, época em que muitos espanhóis visitam Miranda do Douro, “essencialmente para fazer compras”.

“Para além do comércio tradicional, desta feita, os visitantes podem encontrar e comprar os produtos mais genuínos da terra”, revela a autarquia. As inscrições decorrem até dia 4 de março no Balcão Único da Câmara Municipal de Miranda do Douro.

Sem comentários:

Enviar um comentário