sábado, 23 de janeiro de 2016

Voo Bragança-Cascais-Portimão com média de 5 passageiros por viagem

Empresa diz que taxa de ocupação de 30% é normal para esta época que é a pior do ano.

Os voos entre Bragança - Vila Real - Viseu - Cascais - Portimão, inaugurados há um mês, têm tido uma média de 5,5 passageiros por viagem.

A taxa de ocupação ronda os 30%, um valor normal segundo a empresa que ganhou o concurso feito pelo Estado que nos próximos 3 anos vai pagar 7,8 milhões de euros pela concessão.

Os responsáveis dizem que dezembro e janeiro são, por norma, os meses mais fracos e já esperavam 30% de ocupação do avião de 18 lugares.

O diretor comercial da empresa Aerovip, Sérgio Leal, explica à TSF que a meta é que no final do ano esta média chegue aos 60%.

Por agora foram transportados 300 passageiros num mês e é cedo para fazer um balanço positivo ou negativo.

Numa viagem com várias paragens, há percursos em que o avião tem ido, por vezes, quase vazio, com um ou dois passageiros.

Os percursos de Cascais para Bragança ou Via Real são os mais procurados, enquanto que Viseu e Portimão estão a crescer progressivamente mas são paragens com menos procura.

Os voos entre a região de Lisboa e Trás-os-Montes estiveram suspensos 2 anos e regressaram há um mês, com paragens extra em Viseu e Portimão.

TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário