terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Pega Monstro em Bragança

As "Pega Monstro" duo lisboeta de rock das irmãs Maria (voz e guitarra) e Júlia Reis (bateria e voz), dão inicio a uma tour Europeia já na próxima Quarta-feira em Bragança. O concerto tem lugar no Bô Bar Concerto às 22h30.

Pega Monstro é o duo lisboeta de rock das irmãs Maria (voz e guitarra) e Júlia Reis (bateria e voz), afiliado à Cafetra Records que ajudaram a criar e desenvolver desde 2008. Em 2012 lançaram o igualmente celebrado e vilipendiado - assim costuma ser com os bravos do pelotão - homónimo longa-duração de estreia, produzido por B Fachada. O seu segundo álbum intitulado "Alfarroba" foi lançado no Verão passado pela editora londrina Upset The Rhythm em CD, vinil LP e Digital. "Alfarroba" é, da raiz da sua intenção, imaginação e materialização, um álbum magnífico e raro. 

Directo, simples e comovente porque subtil, complexo e excitante. Das obras, seja em que campo das artes se quiser considerar, com uma perspectiva no feminino mais forte e emocionalmente inteligível sobre maturação individual e artística na sociedade portuguesa nos dias de hoje. 

No final de 2015 foi-lhe atribuído o prémio 'Disco do Ano' pela revista Time Out, e teve presença em diversas listas de melhores do ano como a do jornal Expresso ou da revista Blitz. 

Ao vivo têm tocado o mais possível por todo o país nos últimos anos, desde primeiras partes para os Ariel Pink Haunted Graffiti ou para os Jon Spencer Blues Explosion em Lisboa, a concertos em festivais como o Barreiro Rocks, NOS Em D'Bandada ou Milhões de Festa. Fora de portas destacam-se a generosa tour ibérica com os Iguanas e Éme, e a gloriosa digressão pelo Reino Unido em Agosto último.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário