sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Obras na estação dos CTT de Bragança causam incómodos aos utentes

As obras da estação de correios de Bragança estão a causar constrangimentos aos utentes, sobretudo aos mais idosos. Para além de enviar correspondência ou encomendas, são muitos aqueles que ainda se dirigem aos CTT para levantarem as pensões ou pagar a água, luz e telefone.
Mas em Bragança, a tarefa agora é mais difícil. As obras que estão a decorrer no rés-do-chão do edifício, obrigaram à mudança de instalações para o primeiro andar.
O acesso é feito pelas traseiras, cuja entrada é ao nível da cave, o que significa que, para serem atendidos, os utentes têm de subir três lances de escadas.
Um percurso que não agrada a todos. “Não acho nada bem o que estão a fazer. Eles podiam ter pensado primeiro em pôr aqui um pequenino elevador para as pessoas idosas, como eu e outras como eu, que não têm doenças e ter de subir tantas escadas, que são mais ou menos 50 escadas que a gente tem de subir. 
Embora seja por pouco tempo, mas esse pouco tempo não favorece as pessoas idosas, porque as pessoas com idade já não tem capacidade para subir tantas escadas”, afirmou uma das clientes dos CTT, Margarida Silva, 66 anos. “Espero que seja temporário. Para gente da minha idade isto já não está próprio. 
A gente tem de vir pagar as águas e receber a nossa reforma, pelo menos uma vez por mês tenho de cá vir”, queixa-se José António Neves, 83 anos. “Tem muitas escadas por aí acima, para quem é velho e custa a andar”, Maria de Lurdes, 63 anos. 
As obras começaram esta semana e devem prolongar-se até ao próximo dia 18 de Fevereiro. Até lá, os utentes dos CTT de Bragança têm de subir três lances de escadas para serem atendidos. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário