quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Mirandela // Proprietários das casas danificadas pelo desabamento lamentam morosidade na resolução do problema

Continua o braço de ferro entre a câmara de Mirandela e cinco famílias que, em Janeiro de 2014, tiveram de abandonar as suas casas, por razões de segurança, após um deslizamento de terras que arrastou os logradouros.
As famílias alegam que a intervenção efetuada pela autarquia, por decisão judicial, é insuficiente para garantir a segurança das casas afetadas, enquanto o Município diz ter feito o que foi pedido pelo tribunal.
Passados dois anos, as posições continuam extremadas enquanto se aguarda pela decisão do tribunal administrativo sobre o pedido de execução da sentença, já formalizado, em Abril do ano passado, pelas famílias, para obrigar a autarquia a realizar as obras necessárias para garantir a segurança das casas. Até agora sem decisão.
O presidente do Município de Mirandela garante que está a cumprir as deliberações impostas pelo tribunal. “A câmara foi condenada a fazer uma intervenção temporária, no que diz respeito à monitorização e garantia de condições de estabilidade dos edifícios. É o que temos feito e já gastamos ali muito dinheiro”, sustenta António Branco.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário