quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Jovens mirandelenses actuam esta quinta-feira no CCB

O Quarteto de cordas “sFourzato”, que integra dois jovens músicos de Mirandela, Nuno Ferreira e Fábio Vidago, vai atuar, esta quinta-feira, ao início da noite, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, com transmissão, em direto, na Antena 2.
Os dois antigos alunos da ESPROARTE de Mirandela: Nuno Ferreira, no violoncelo, e Fábio Vidago, na viola, vão ser acompanhados por Rui Gomes e Inês Bastos, nos violinos. O quarteto vai atuar na Sala Sophia de Mello Breyner, numa co-produção do Centro Cultural de Belém e Antena 2, interpretando obras de José Vianna da Motta, Beethoven e Maurice Ravel. 
Embora com uma vida ainda muito curta - começaram, em 2014 - o quarteto sFourzato tem-se distinguido pelo prestígio inerente aos palcos que tem pisado, como o Festival Harmos, no Brasil, onde estiveram no passado mês de Novembro e em programas de televisão como o “Grande Valsa” da RTP 2. 
Diga-se ainda que, em Outubro, do ano passado, foram distinguidos na 29ª edição do Prémio Jovens Músicos, tendo alcançado o 2º lugar. 
Animados com o resultado e com os rasgados elogios tecidos pelo júri do concurso, Nuno Ferreira e Fábio Vidago já pensam em tirar o mestrado em música de câmara por forma a garantir a qualidade exigida para a sustentabilidade do projeto do quarteto. 
Para já segue-se a atuação na Sala Sophia de Mello Breyner, do CCB, esta quinta-feira, às 19 horas, com transmissão na Antena 2.
Mais um importante marco na carreira destes jovens músicos que começaram a estudar na Escola Profissional de Arte de Mirandela. Agora, ambos com 20 anos, Nuno Ferreira e Fábio Vidago, frequentam a Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo (ESMAE), do Instituto Politécnico do Porto. 

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário