segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Foi no Teatro Municipal que a AJUDARIS apresentou em Bragança o livro solidário para o qual contribuíram 300 escolas a nível nacional

No dia 23 de janeiro, realizou-se, no Teatro Municipal de Bragança, a festa da apresentação das “Histórias da Ajudaris”.
Anualmente, sob a forma de desafio, professores e crianças de estabelecimentos de ensino públicos e privados a nível nacional, criam histórias com recurso à imaginação e à criatividade, resultando numa obra coletiva de histórias, ilustradas por artistas solidários.
O evento contou com a participação de alunos e professores dos Agrupamentos de Escolas e Instituições do Concelho e ainda do Agrupamento de Escolas de Mogadouro, com um total de nove representações ao nível do distrito.
Atualmente, participam nesta rede de afetos 300 estabelecimentos de ensino solidários, ocupando o Distrito de Bragança o terceiro lugar com maior participação no projeto.
A organização esteve a cargo da Associação Ajudaris, em parceria com o Município de Bragança, Escola Superior de Educação de Bragança e com o apoio da rede de Bibliotecas Escolares.

Sem comentários:

Enviar um comentário