sábado, 23 de janeiro de 2016

Criado centro oficial de recolha de canídeos e gatídeos

Foi criado o centro oficial de recolha de canídeos e gatídeos em Figueira de Castelo Rodrigo que abrange os concelhos de Freixo de Espada à Cinta, Pinhel e Torre de Moncorvo.

Acordo de cooperação que foi assinado no dia 18 de janeiro entre a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e os Municípios de Torre de Moncorvo, Pinhel e Freixo de Espada à Cinta cria um centro oficial de recolha de canídeos e gatídeos em Figueira de Castelo Rodrigo.

Este centro permite ganhar escala uma vez que engloba quatro municípios de duas Comunidades Intermunicipais e duas Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional diferentes.

O Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, referiu que “uma das maiores vantagens é a economia de escala. Um centro de recolha oficial, com as exigências legais que hoje obrigam um município para estes centros, é muito custoso em termos de um município só. Com os quatro municípios há desde logo uma partilha de custos mas também uma intensificação do uso da própria infraestrutura e isso faz toda a diferença.”

“O Município de Torre de Moncorvo tem um centro de recolha só para os primeiros oito dias, este acordo é importante porque temos a hipótese de encaminhar os canídeos e gatídeos para um centro de recolha oficial”, salientou Nuno Gonçalves.

O Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo lançou ainda o repto aos restantes presidentes de câmara, sendo que todos concordaram em criar um crematório para abranger estes quatro municípios.

NI-Luciana Raimundo
in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário