sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros vai promover Feira da Caça e Turismo e o Entrudo Chocalheiro na cidade do Porto

A promoção da Feira da Caça e Turismo e do Entrudo Chocalheiro, eventos importantes no concelho de Macedo de Cavaleiros, e, este ano, com a realização separada em apenas uma semana, vai passar pela cidade do Porto no próximo sábado.

Na Rua de Santa Catarina, os Caretos de Podence e os sabores únicos dos produtos e gastronomia tradicional, vão à conquista dos Portuenses e dos visitantes da segunda maior cidade do país. 

Entre as 15:00H e as 17:00H, o Município de Macedo de Cavaleiros promove, na empresa "Saboriccia", nº 303, uma degustação da sua refinada gastronomia, com especial incidência nos produtos de fumeiro, no azeite e nos vinhos. 

Os Caretos de Podence vão espalhar o colorido dos seus trajes e marcante som dos seus chocalhos na rua, onde as mulheres não escaparão às tradicionais chocalhadas, bem conhecidas destas figuras principais do Carnaval de Macedo de Cavaleiros, o Entrudo Chocalheiro – o Carnaval Mais Genuíno de Portugal. 

A Feira da Caça e Turismo realiza-se de 28 a 31 de janeiro e em simultâneo decorrerá a Rota Gastronómica do Javali. Na semana seguinte é a vez do Entrudo Chocalheiro que entre 6 a 9 de fevereiro, e em simultâneo decorre o Festival Gastronómico do Grelo, animarão a cidade de Macedo e a aldeia de Podence.

NI-Nélio Pimentel

Sem comentários:

Enviar um comentário