quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Nova nota de 20 euros entrou em circulação

Entrou ontem em circulação a nova nota de 20 euros da série 'Europa'. A nota é do mesmo tamanho que a da primeira série, mantém a cor dominante azul e o desenho representa o mesmo estilo arquitetónico gótico, mas tem um elemento de segurança inovador e melhorado, nomeadamente uma janela com retrato na banda holográfica.
Ambas as nota, a velha e a nova, vão andar simultaneamente em circulação. A substituição das notas advém da necessidade de diminuir os casos de burla, já que as notas mais contrafeitas em Portugal são as de 20 euros, tendo sido apreendidas 4755 durante o ano passado.
O comandante da PSP de Bragança, Amândio Correia, adiantou ao Mensageiro que a polícia está a realizar ações em Bragança e Mirandela, sobretudo junto da população mais idosa, no sentido de lhes transmitir algumas informações úteis sobre as notas para confirmar da sua autenticidade. "Os agentes explicam alguns procedimentos simples que qualquer pessoa pode fazer, nomeadamente apalpar, colocar a nota contra a luz, dobrar, ver com atenção o papel e os desenhos e hologramas", explicou o comandante.

Sem comentários:

Enviar um comentário