sábado, 28 de novembro de 2015

Natal com muita diversão e magia em Macedo de Cavaleiros

É mais de um mês a viver o Natal. Macedo de Cavaleiros transforma-se na Cidade Natal de 4 de dezembro a 10 de janeiro.

Sob o mote “A magia desce à rua”, o objetivo é o de as famílias partilharem momentos de diversão que prometem ser para recordar. O programa é repleto de atividades, destacando-se o “Slide no Bosque Encantado”, os “Calhambekes dos Duendes”, a “Ilha dos Doces” e claro, a “Quinta do Pai Natal”, figura principal da época que, chega a 19 de dezembro num ambiente de festa, permanecendo até dia 24 para receber todos os desejos dos mais pequenos. O espetáculo “Conta-me histórias” com João Pedro Pais, agendado para 11 de dezembro, já tem lotação esgotada.

A Cidade Natal inicia com o “Anúncio”, às 20:30H, uma recriação histórica da anunciação do Arcanjo Gabriel à Virgem Maria, da chegada a Belém e do nascimento de Jesus Cristo. No dia seguinte, são os Pais Natal em bicicleta que concentram as atenções, no “Natal sobre Rodas”. No dia 12 abre ao público a exposição de várias imagens do Menino Jesus, no Museu de Arte Sacra, intitulada “Deus Menino”.

As escolas do concelho têm a sua festa nos dias 14 e 15, no Centro Cultural. Os concertos de Natal do Grupo Coral Macedense decorrem na Santa Casa da Misericórdia (dia 16 – 20:30H), Igreja de São Pedro (dia 18 – 21:00H), Casa do Povo de Chacim (dia 20 – 16:00H) e Convento de Balsamão (dia 27 – 16:30H). De 22 a 24 decorre na Praça dos Segadores, junto ao grande Presépio, o Mercado de Natal, com produtores e artesãos locais. A Cidade Natal encerra a 10 de janeiro com o tradicional Encontro de Cantares de Reis, às 15:00H no Centro Cultural.

NI-Nélio Pimentel

Sem comentários:

Enviar um comentário